Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 10 de março de 2016. Obra favorita: Concerto para violino em Ré maior, Op. 35, de Erich Korngold.

Natural de São Paulo, o violinista Marcio Kim mudou para a Coreia do Sul aos sete anos de idade, e, aos oito, iniciou seus estudos de violino. Em 2008, mudou-se para Estados Unidos, onde obteve seu bacharelado em música pela Universidade Estadual Wright (WSU), sob orientação do violinista In-Hong Cha em 2013. Em sua universidade, participou de trios e quartetos e tocou nas masterclasses dos violinistas Eric Grossman e Takayoshi Wanami. Ali, por duas vezes, venceu concursos internos entre os alunos, o que lhe permitiu solar o Primeiro Movimento do Concerto para violino, Op. 77, de Brahms e Introdução e Rondo Caprichoso em Lá Menor, Op. 28, de Saint-Saëns, com a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual Wright (WSU). Em 2010, venceu a competição promovida pela Music Teachers National Association.

Dos muitos momentos vividos com a Osesp, o concerto de abertura da temporada de 2016, em que a Osesp, regida por Marin Alsop, interpretou, entre outras coisas, a Sinfonia nº 1 em Ré Maior — Titã, de Gustav Mahler, permanece sendo o momento mais marcante que viveu junto ao grupo, pois foi seu concerto de estreia na casa. Mais que isso, esse concerto representou ainda a realização de um sonho que Marcio nutria desde que, aos 15 anos, assistiu à Osesp pela primeira vez: tocar na naquela Orquestra.

Outros músicos