Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 2005. Obra favorita: a obra de Richard Strauss, de Anton Bruckner e música antiga.

Natural de Sófia, na Bulgária, a violinista Irina Kodin iniciou seus estudos de violino aos cinco anos de idade, na escola primária de música de sua cidade. Estudou com a violinista Ginka Gitchkova na Academia Nacional de Música Pancho Vladigerov, em Sófia, onde se graduou e, posteriormente, concluiu o mestrado. Ingressou na Orpheus Chamber Orchestra, de Pernik, conjunto do qual foi solista, e foi membro da Orquestra Sinfônica Jovem da Bulgária e da Orquestra Sinfônica da Bulgária.

Mudou-se para a Áustria, onde aprofundou seus conhecimentos de violino moderno e barroco na Universidade de Música e Artes da Cidade de Viena (MUK), sob orientação de Ulrike Engel, e na Universidade de Música e Artes Cênicas de Viena, na classe de Ingomar Rainer. Mais tarde, na Suíça, estudou com Mariann Häberli, na Universidade de Artes de Zurique (ZHdK) e também na Basileia.

Antes de se mudar para o Brasil, Integrou a Philharmonia Zürich, a Orquestra La Scintilla da Ópera de Zurique, a Orquestra de Câmara da Basileia, a Orquestra de Macau e a Orquestra Filarmônica da Malásia (MPO). Também esteve na Ensemble-Akademie Freiburg, na Alemanha, e no Festival de Salzburgo, na Áustria. Em 2008, participou da primeira edição da YouTube Symphony Orchestra (YTSO), a primeira orquestra de colaboração online, cujos membros foram selecionados em audições abertas realizadas por meio de uma parceria entre o Youtube e grandes orquestras, como a Orquestra Sinfônica de Londres (LSO). Com o grupo, se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, sob a batuta de Michael Tilson Thomas.

Irina sente que o dia a dia na Osesp é recheado de momentos e de pessoas marcantes e inesquecíveis. Muitas vezes os momentos mais simples são os que mais a tocam, seja um acorde perfeitamente afinado, seja a descoberta, nos ensaios, de uma obra desconhecida.

Paralelamente à música, encontrou na confeitaria uma paixão. Inicialmente, estudou na prestigiosa escola Le Cordon Bleu, em Londres. Posteriormente, recebeu da Peggy Porschen Academy de Londres o Professional Diploma of Cake Design and Sugarcraft. Fez cursos com Zoë Clark, Faye Cahill, Paul Bradford e Eddie Spence, e chegou a participar do Cake Camp UK em Nottingham, na Inglaterra, e do Swiss Cake Festival, em Zurique, na Suíça. Sonha em abrir seu próprio ateliê e pâtisserie.

Outros músicos