Nenhum resultado foi encontrado.
Confira os termos da sua busca e tente novamente.


Abaixo, alguns dos itens mais buscados:

Ops! Parece que algo saiu errado.
Ocorreu um erro ao fazer a busca.
Por favor, tente novamente em alguns instantes.
Mais buscados

Integrante da Osesp desde: 2002

Natural de Tcheliabinsk, na Rússia, o violinista Alexey Chashnikov iniciou seus estudos de violino com Elena Skripkina, na Escola Infantil de Artes nº 4 de sua cidade natal em 1984. Três anos mais tarde, entrou para a Escola Especial de Música de Tcheliabinsk, onde foi instruído pelo violinista Yuri Volguin. Após a conclusão do curso, em 1992, matriculou-se no Instituto Estatal de Artes dos Urais do Sul P. I. Tchaikovsky, antes de ingressar, em 1994, no Instituto Estatal de Pedagogia Musical Ippolitov-lvanov, em Moscou, onde estudou com Isabela Golovina, ex-aluna do proeminente violinista soviético Leonid Kogan. Em 1996, deu prosseguimento aos seus estudos no Conservatório Estatal de Moscou P. I. Tchaikovsky, com Irina Bochkova.

De 1999 a 2002, foi o primeiro violino do Romantik Quartet, grupo orientado por Valentin Berlinsky, violoncelista do histórico Quarteto Borodin. Com o quarteto, conquistou o 1º prêmio do 5° Concurso Internacional de Quarteto de Cordas Shostakovich, em Moscou, e frequentou prestigiosos festivais europeus, como o Festival de Música de Pärnu, na Estônia, e o Festival Orlando, o mais antigo festival de música de câmara da Holanda. O quarteto apresentou-se ainda na renomada série Estrelas do Século XXI, da Sociedade Filarmônica de Moscou, e em eventos no Centro Lingotto, em Turim, na Itália, e em Minsk, na Bielorrússia.

No Brasil, foi membro do Quarteto Romanov, de 2007 e 2018, participou do Movimento Violão Sinfônico, um projeto da ADV Produções Artísticas, e colaborou diversas vezes com os Solistas de Londrina, orquestra de câmara dirigida por Evgueni Ratchev. Entre 2017 e 2019, implementou, com Tatiana Vinogradova e Luis Corbani, o Camerata Studio, projeto centrado na viabilização de gravações musicais.

Começou a praticar badminton quando estudava no Conservatório de Moscou, uma vez que a prática esportiva era obrigatória. Tomou gosto pelo esporte e, desde então, de modo intermitente, busca fazer de sua prática uma rotina.

Outros músicos